Publicações em eventos

[seleção de publicações em eventos]

• Siddique, I. Restauración agroforestal de la biodiversidad: Operacionalizar la complejidad en la práctica agrícola. Foro Latinoamericano: Manejo sustentable de la Biodiversidad, Escuela Superior Politécnica de Chimborazo, Riobamba, Ecuador, 22 de mayo del 2020. PDF interativo com links para vídeos, livros e artigos citados (3,0 MB)  Gravação do Foro (18m50s – 37m17s .. 45m45s)
  • Santos, D. dos, Joner, F., Rodrigues Lucas, R., Teleginski, M., Barroso Borges, J., & Siddique, I. (2018). Plant Traits Diversity and Redundancy Are Drivers of Soil Cover Process in Initial Agroforestry Systems. In AGU (Ed.), Proceedings of the AGU Fall Meeting, abstract #B11E-2174. American Geophysical Union. Abstract
  • Santos, D. dos, Siddique, I., Joner, F., Teleginski, M., Lucas, R. R., & Monteiro, Á. L. (2019). Trait-based ecology approach in Successional Agroforestry Systems. In EGU (Ed.), Geophysical Research Abstracts – EGU General Assembly 2019 (Vol. 21, Issue 1, p. 19069). European Geophysical Union. Abstract
  • Parra, V. J., Schuler, H. R., Magnanti, N. J., Joner, F., Simões-Ramos, G. A., & Siddique, I. (2018). Diálogo de Saberes em rede para o desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais Agroecológicos no Sul do Brasil. Cadernos de Agroecologia: Anais Do VI CLAA, X CBA e V SEMDF, 13(1), 1–7.
  • Monteiro, A. L., Rodrigues Lucas, R., Santos, D. dos, Teleginski, M., Siddique, I., & Joner, F. (2017). Efeito da diversidade funcional sobre o aproveitamento da luz em sistemas agroflorestais sucessionais. Cadernos de Agroecologia: Anais Do VI CLAA, X CBA e V SEMDF, 13.
  • Parra, V. J., Schuler, H. R., Magnanti, N. J., Joner, F., Simões-Ramos, G. A., Santos, K. L. dos, Siminski, A., & Siddique, I. (2016). [Pôster apresentado] Agroflorestas agroecológicas promovem diversos benefícios sociais, econômicos e culturais no Sul do Brasil (Síntese preliminar). I Encontro “Territórios e Agroflorestas Em Rede” – II Seminário Das Agroflorestas; III Seminário de Frutas Nativas Do RS; I Seminário de Desenvolvimento Territorial Sustentável Da Região Sul; III Nhemboaty Mbya Kuery: Teko Ojevy Angua Regua, Yy e’ëregua, 13-16 de julho de 2016, Osório/RS: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, 2016. PDF (1,2 MB).
  • Schuler, H. R., Parra, V. J., Joner, F., Magnanti, N. J., Simões-Ramos, G. A., Santos, K. L. dos, Siminski, A., Gatner, T., Bohn, V., Martins, P., & Siddique, I. (2016). [Pôster apresentado] Carecem evidências científicas sobre os gargalos das agroflorestas agroecológicas no Sul do Brasil. I Encontro “Territórios e Agroflorestas Em Rede” – II Seminário Das Agroflorestas; III Seminário de Frutas Nativas Do RS; I Seminário de Desenvolvimento Territorial Sustentável Da Região Sul; III Nhemboaty Mbya Kuery: Teko Ojevy Angua Regua, Yy e’ëregua, 13-16 de julho de 2016, Osório/RS: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, 2016.