Eventos pertinentes para Agroflorestas Agroecológicas [mais recente primeiro]

P.f. informar eventos relevantes ainda não listados ou retificações:   redesafas@gmail.com

Seminários abertos promovidos pelo Lab de Ecologia Aplicada no CCA, Itacorubi, Florianópolis

Eventos Realizados:

Aprox. NOV 2015 – EVENTO SAFAS
Dom Pedro Alcântara-RS
1ª Oficina grande SAFAS para troca de experiências práticas e conhecimentos teóricos generalizáveis de RS+SC+PR para articulação de recomendações
Organização: Centro Ecológico e Rede SAFAS

22-25 JUL 2015
Irati-PR
 14ª Jornada de Agroecologia-PR

22 JUL 2015:  14:00-16:30h  – EVENTO SAFAS
Porto União-SC
“Como as universidades deveriam contribuir para que agroflorestas agroecológicas sustentem mais agricultores familiares?  Construção participativa de parcerias”, Oficina no “VII Seminário Catarinense de Agroecologia: Florestas e Agroecologia – Propostas e Perspectivas”: Programação & inscrição entre 22-23 julho. fb.

TER-QUA 9-10 JUN 2015: – EVENTO SAFAS
Praça Central de Três Cachoeiras-RS
“13ª FEIRA da BIODIVERSIDADE – 6ª Feira da Economia Solidária – 30 anos do Centro Ecológico”: ProgramAção.
Promoção: Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas
Parcerias: Emater, Prefeitura de Três Cachoeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras, Instituto Federal Catarinense – Campus Santa Rosa (IFC)

QUI-SEX 7-8 MAIO 2015:
Assentamento Contestado, Lapa-PR
Seminário Estadual da Agrobiodiversidade
Organização: Escola Latino-Americana de Agroecologia (ELAA)

MAIO 2015:
“Seminário Promoção e Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Pinhão”

SEG 20 ABR 2015, 16-18h – EVENTO SAFAS
Parque de Exposições, R. Ceará, Marechal Cândido Rondon-PR
“Como as universidades deveriam contribuir para que agroflorestas agroecológicas sustentem mais agricultores familiares?  Construção participativa de parcerias”, Oficina no 9º Encontro Ampliado da Rede Ecovida (EARE)

10-14 fev. 2014, Delhi-Índia: Congresso Mundial Agroflorestal – Árvores para a Vida: Acelerando o Impacto de Agroflorestas. Ciência integrativa, Mudanças de paisagem, Melhoramento de árvores, Cadeias produtivas de árvores, Debates sobre sustentabilidade global e local, Reforma fundiária e de árvores, Educação holística, Agroflorestas urbanas. www.wca2014.org